terça-feira, 25 de agosto de 2009

Movimento dos Sem-Casa recua e vai esperar por projeto habitacional

O Movimento dos Sem-Casa de Limeira, que ocupava o salão da Igreja Bom Jesus dos Milagres desde quinta-feira, deixou o local no último domingo e cada integrante seguiu seu rumo. De acordo com Vagner Gaijutis, um dos líderes, as pessoas vão aguardar um projeto habitacional da Prefeitura.

Gaijutis afirmou que a decisão de desfazer o grupo surgiu após uma reunião com a Prefeitura. "Conseguimos nosso objetivo que era a moradia. No encontro, garantiram um projeto habitacional para atender as famílias", disse.

Questionado sobre o rumo dos integrantes, ele disse que "cada um procurou familiares e amigos para se abrigar", conta. Porém, não provou de onde elas vieram. A Prefeitura informou, por meio de nota, que não há um acordo com o Movimento dos Sem-Casa, mas o município tem diversos programas habitacionais, como lotes, casas e apartamentos, que são disponibilizados a todos os limeirenses.

A Prefeitura disse ao movimento, assim como foi conveniado com o Nelson Caldeiras (convênio assinado na semana passada) há mais de um ano e às cooperativas habitacionais, que qualquer limeirense pode ser candidato dentro da lei. O Executivo afirmou ainda que não haverá atendimento de pessoas que não se enquadrem nas exigências previstas na lei e que as regras para conseguir a moradia própria passam por vários critérios, e o que terá mais chances é aquele que mora em Limeira.

0 comentários: