quarta-feira, 1 de junho de 2011

Promotor Cléber Masson lança novo livro

O promotor de Justiça Cléber Masson está lançando, pela Editora Método, o livro “Direito Penal Esquematizado – Volume 3”.

De acordo com o promotor, trata-se de obra elaborada com o propósito de analisar detalhadamente os arts. 213 a 359-H do Código Penal, seguindo a mesma linha implantada em seus outros livros: linguagem clara e didática, sem deixar de lado o rígido conteúdo técnico e científico.

"As palavras mais importantes de cada assunto foram destacadas para facilitar a memorização, e inserimos quadros esquemáticos que reforçam a assimilação do texto estudado pelo leitor. Também foi mantida a forma inovadora de enfrentar os tipos penais, mediante a apresentação das principais informações e das mais relevantes características de cada um dos crimes", relata Masson, que é promotor titular em Limeira, mas, desde março, atua num grupo destacado pela Procuradoria Geral de Justiça para combater improbidade administrativa em todo o Estado.

Ele informou também que abordou as diversas posições da doutrina sobre todos os temas, tanto em uma vertente clássica e conservadora como em uma concepção vanguardista, em âmbito nacional e internacional. "O entendimento jurisprudencial do STF e do STJ, sempre que existente, foi devidamente mencionado e analisado", reforça.

Ao final de cada capítulo, há questões objetivas de variados concursos públicos, com dupla finalidade: demonstrar ao leitor o modo pelo qual as comissões examinadoras encaram o Direito Penal; e possibilitar ao estudante a avaliação dos seus conhecimentos depois do estudo da matéria.

O livro está atualizado com a Lei 12.403/2011, e encontra-se à venda no site da Editora Método neste link.

0 comentários: