quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura de Limeira cria contas em mídias sociais

A Secretaria Municipal de Comunicações informa que a Prefeitura de Limeira ampliou seus contatos através das mídias sociais. Além do site (www.limeira.sp.gov.br), dos vídeos postados no youtube (www.youtube.com/user/comunicalimeira), agora as informações estão disponibilizadas no facebook (www.facebook.com/prefeituralimeira) e twitter (www.twitter.com/@pref_limeira).

Com estas novas ferramentas estamos agilizando a divulgação das informações, seja por meio de vídeos, notícias e fotografias”, explicou o Secretário de Comunicações, Adalberto Mansur.

A ideia de ampliar o acesso às mídias sociais, segundo Mansur, surgiu da necessidade de atender com maior agilidade as reivindicações da imprensa. “Visitamos as redações dos jornais diários de Limeira e emissoras de televisão que cobrem o Executivo e a agilidade para acesso à informação foi um ponto cobrado por todos, o que fez com que buscássemos as novas ferramentas”, completou Mansur.

Ao mesmo tempo, a comunicação se tornou ferramenta de cidadania, pois leva à população dados sobre ações do Município. “O conteúdo serve para que as pessoas se informem sobre medidas que afetam seu cotidiano”, disse.

Um outro fator que motivou a criação destes endereços, segundo Mansur, foi para evitar que fossem cadastrados com o nome da Prefeitura de Limeira falsos perfis. “Precisamos acompanhar as tendências da internet e pretendemos com estas ferramentas levar informações sobre o governo municipal à população. Aproximar a população da política por meio do twitter, facebook”, completou Mansur.

0 comentários: