O que seria uma assembléia de rotina para informar os cerca de 300 trabalhadores da Burigotto sobre os itens a serem discutidos em uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (dia 01/10) acabou se transformando em uma greve por tempo indeterminado. Após o término da assembléia, antes do horário previsto para o início da jornada de trabalho (6h30 da manhã), os trabalhadores entravam normalmente para tomar o café da manhã e irem para os diversos setores da fábrica, mas foram surpreendidos com o fechamento do refeitório. A revolta foi imediata e os trabalhadores decidiram iniciar a paralisação contra a atitude de desrespeito da empresa.
Diante do impasse, em uma nova assembléia na porta da empresa, foi constituída uma pauta com novas reivindicações, além daquelas que serão discutidas na próxima quinta. Agora, para retornar ao trabalho, os funcionários exigem aumento no valor da cesta básica que, atualmente, é de apenas R$56,00; salário compatível com a função exercida dentro da fábrica; diminuição do valor descontado para o transporte; instalação de ventiladores em todos os setores da fábrica; substituição dos atuais uniformes e pagamento das horas não trabalhadas durante a greve.
A Burigotto está localizada na Rua Martino Dragone, 280 Jd. Santa Bárbara (Distrito Industrial) – Limeira .Tel.: 19 3404-2000.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário