domingo, 20 de setembro de 2009

Bancários ameçam greve a partir de quarta-feira

Os bancários de Limeira ameaçam entrar em greve a partir de quarta-feira. De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Dalva Radeschi, a assembleia que pode decidir a paralisação acontece na terça-feira.

O sindicato vai levar para a assembleia a proposta dos proprietários de bancos. No entanto, Dalva explica que a chance de não ser aceita é grande. “Entre as sugestões dos banqueiros, estão mudanças no auxílio creche e na aposentadoria. Recebemos alguns dos benefícios há anos e eles querem cortar”, disse.

No final de julho, os bancários aprovaram, em assembleia, a pauta de reivindicação da categoria para a campanha salarial deste ano. A classe pleiteia reajuste de 10% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), Participação dos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mínimos mais R$ 3.850.

No entanto, a presidente do sindicato afirmou que a proposta ficou abaixo das expectativas. “Os proprietários ofereceram o reajuste com base na taxa de inflação, de 4,5%, e o lucro de participação menor do que no ano anterior”, completa Dalva.

O encontro entre o sindicato da categoria e a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) aconteceu nesta semana. Se após a assembleia, que acontece às 19h do dia 23, a greve for aprovada, um novo encontro entre os grupos deve acontecer.

0 comentários: