domingo, 20 de setembro de 2009

Trânsito intenso prolonga retorno de limeirense para casa

O fluxo intenso de veículos em horário de pico, entre 17h e 19h, na rotatória da Praça da Taba em direção à Via Antonio Cruañes Filho (Anel Viário) sentido Jardim Novo Horizonte/Parque Cidade prolonga diariamente o retorno do limeirense para casa.

A lentidão no trecho é provocada não só pela quantidade de veículos como de caminhões que utilizam o anel viário em direção à Limeira-Piracicaba e Limeira-Cordeirópolis. Para complicar a situação de uma vez, o trecho entre o Jardim Novo Horizonte e Cecap não está duplicado, dificultando ainda mais o fluxo e provocando lentidão no trânsito.

A frentista Maria Rocha, que trabalha no Auto Posto Alexandria, afirmou que o movimento no local também é intenso no horário do almoço, entre 12h e 13h. Apesar de quase não haver registro de acidentes, um pedestre, com muita sorte, leva pelo menos dez minutos para conseguir atravessar qualquer uma das vias de acesso à rotatória.

De acordo com informações obtidas no Departamento de Trânsito da Prefeitura, a intensidade do trânsito no trecho está diretamente ligada ao número de habitantes de bairros localizados ao longo do trecho de todo o Anel Viário até a altura da Unicamp. Pesquisa de origem e destino realizada pela Prefeitura revela que cerca de 80 mil pessoas residem na região entre o Parque da Cidade e o Nossa Senhora das Dores, e utilizam este trecho do Anel Viário para se deslocar.

A duplicação do trecho entre Jardim Novo Horizonte e Cecap está sendo projetada e a concorrência será aberta em 2010. A previsão é que todo o processo que inclui a realização da obra esteja concluída em dois anos.

0 comentários: