sábado, 28 de novembro de 2009

Corpo é encontrado carbonizado em canavial junto a carro em Engenheiro Coelho


A Polícia Militar (PM) de Engenheiro Coelho encontrou na manhã de ontem, no canavial da Fazenda Tabajara, próximo ao pedágio da cidade, um carro carbonizado com um corpo no interior.

Pelos indícios, a polícia acredita ser o corpo do comerciante Nadir Pedro Calil, de 59 anos, morador de Limeira, desaparecido há 13 dias. De acordo com o sargento da Polícia Militar Zaoral, a informação chegou à corporação através do 190. “Disseram que havia um carro queimado e abandonado na estrada que dá acesso ao matadouro de porcos. Depois da vistoria, constatamos que havia um corpo carbonizado dentro do veículo”, explica. Zaoral acredita que o corpo e o carro tenham sido carbonizados há mais de 10 dias.

A suspeita da vítima ter sido Calil é porque o veículo Ford Verona, dourado, placa BPH-4498/Limeira, encontrado no canavial pertencia ao comerciante, segundo confirmação da Central de Operações da Polícia Militar (Copom). O investigador da Polícia Civil de Engenheiro Coelho, Claudinei Ferreira, mais conhecido como “Chiquito”, acredita que trata-se de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

“Informações relatam que o comerciante foi visto fazendo cobranças de algumas pessoas no município. Por recolher pagamentos, andava sempre com dinheiro no bolso”, conta o investigador. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana, onde será colhido material de uma pessoa da família para poder realizar o exame de DNA. O veículo foi recolhido para o Auto Socorro Moreno, de Engenheiro Coelho.Valdir Oliveira Santana, genro de Nadir, disse que a família ficou surpresa com a notícia. “A filha de Nadir tinha ido à delegacia para saber se havia novidade sobre o caso do pai e ouviu o investigador falar ao telefone sobre um caso de Engenheiro Coelho. Na hora ela pensou no pai”, conta. Santana, assim como toda a família, ficou assustado com o modo em que o comerciante pode ter sido morto. “Ele era um homem muito bom”.
HISTÓRICO
Calil não foi mais visto desde o último dia 15, às 19h, quando estava em Engenheiro Coelho. Morador do Jardim Santina, Calil estava a trabalho com seu Ford Verona. No horário, foi visto pelo último cliente pelo qual passou. Calil é viúvo e tem seis filhos, sendo três mulheres e dois homens e um menino adotivo.


0 comentários: