segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Inscrições para a corrida de rua do Sesi encerram-se amanhã

Limeira vai sediar pela primeira vez, no dia 12, o Circuito Sesi de Corrida de Rua. O município é uma das oito cidades do Estado que recebem o evento, cujo objetivo é ampliar o número de praticantes do pedestrianismo e a promoção da saúde e integração social.

“Pessoas com idade a partir de 17 anos podem participar da corrida, que será de dez quilômetros”, explicou a orientadora de esporte e lazer do Sesi, Mônica Ribeiro Minotto. Além da corrida, há também a caminhada de seis quilômetros. Nessa categoria, a idade mínima exigida é 7 anos.

O evento deste ano tem como um dos focos a sustentabilidade e, assim, os organizadores e colaboradores da corrida prepararam atividades como reciclagem do lixo gerado no evento, tendas com dicas de ações educativas, plantio de árvores para a redução de gás carbônico, aferição de pressão arterial, massagens e espaço para as crianças.
Todos os participantes, depois de fazer a inscrição, receberão camiseta, água durante o percurso e medalha de participação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.sesisp.org.br/corridaderua até o dia 7 de setembro. A taxa a ser paga é de R$ 20 para a corrida e R$ 10 para a caminhada.

A meta da organização é reunir aproximadamente 2 mil participantes e os melhores corredores de todo o circuito, que compreende oito etapas, terão vagas garatindas no pelotão C da Corrida de São Silvestre deste ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-5710.

0 comentários: