quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Teatro tem atrações gratuitas no “Vira Virou Limeira”

A produção teatral terá duas atrações gratuitas no evento “Vira Virou Limeira”, a ser realizado pela Prefeitura, em comemoração ao aniversário do município. As atrações, que se apresentarão no Teatro Vitória na noite de 14 de setembro, serão gratuitas.


Para a pauta teatral do evento, a Secretaria da Cultura convidou os dois espetáculos melhores colocados na Mostra Municipal de Teatro deste ano. As características técnicas das duas peças permitiriam suas apresentações na seqüência, sendo uma delas na galeria de entrada e outra posteriormente no palco.


Porém, um dos espetáculos, por questões de agenda, não poderá estar presente, gerando o convite ao grupo Cirurgiões de Alegria para, às 21 horas, encenar um esquete de 20 minutos de duração. O esquete, a ser encenado na entrada do Vitória, tem indicação livre.


Tão logo termine o esquete, será a vez do Núcleo Cia. de Teatro apresentar no palco o espetáculo vencedor da mostra, “Mãos Pálidas”, inspirado em poemas de Carlos Drummond de Andrade. A peça representará Limeira no Festival Nacional de Teatro, que ocorrerá no município nesse mês.


“Mãos Pálidas” relata a história de uma família com um segredo entre a mãe e suas sete filhas agourentas. A classificação indicativa é para 16 anos.


Os espetáculos estarão em cena na noite do dia 14, terça-feira, véspera do feriado de aniversário da cidade. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados em breve nas bilheterias do teatro.


A programação do “Vira Virou”, definida pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, inclui ainda apresentações musicais ao longo dos dias 14 e 15 de setembro.

0 comentários: