quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para melhorar atendimento, diretor do Teatro Vitória visita casas de espetáculos



No último final de semana, o diretor do Teatro Vitória, Fábio Pentagrama, viajou para São Paulo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as características dos teatros “Abril”, ”Bibi Ferreira” e das faculdades Anhembi/Morumbi. A ação integra o trabalho da Secretaria da Cultura de Limeira em favor de um atendimento melhor aos artistas e público.


Do teatro Abril, Pentagrama destacou a belíssima arquitetura. O diretor assistiu ao musical “Cats” e conversou com Saulo Vasconcelos, que interpreta o gato “Old Deuteronomy”.


O ator, que já atuou em grandes musicais como “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde” e “A Bela e a Fera”, quis saber detalhes sobre o Teatro Vitória. Informado da organização, comentou “Tenho um projeto em andamento onde futuramente poderemos fazer uma parceria”.


Já Luiggi Francesco, conhecido como Thesco, diretor do Bibi Ferreira, apresentou a programação do Festival Nacional de Teatro de São Paulo e se prontificou em divulgar igual iniciativa em Limeira. O festival de Limeira será realizado entre os dias 19 e 26 de setembro. “É importante incentivar a participação dos artistas nos festivais”, falou Thesco.


Na sala da Anhembi/Morumbi, Fábio conheceu o ator e diretor André Rangel. O diretor de Limeira destacou a qualidade no atendimento e das dependências do local, que conta com plateia e dois mezaninos, com capacidade para 758 pessoas.


Nas três oportunidades, Fábio informou-se sobre o regimento interno, atendimento ao público, capacitação de funcionários e normas de funcionamento da bilheteria e portaria.


Um dos itens citados nas três pontos visitados foi o início das apresentações no horário marcado, uma reivindicação da maioria dos artistas, situação que se busca em Limeira. “Contamos com a compreensão do público no sentido de se planejarem para chegar antes da abertura dos espetáculos, em respeito à concentração dos artistas e para não tirar a atenção do público presente”, falou Fábio.


Novas visitas serão agendadas. “A troca de experiências com artistas e diretores é fundamental para avaliar e aperfeiçoar o trabalho no Teatro Vitória”, afirmou Adalberto Mansur, secretário da Cultura.


Mansur destacou que a proposta é também ampliar a presença do limeirense no teatro. Segundo ele, já há um público que normalmente freqüenta a casa. Porém, com novas ações, busca-se trazer aqueles que, por várias razões, estavam afastados.


Uma das medidas envolve a vinda de espetáculos como o do último dia 20 de agosto, quando a atriz global Denise Fraga apresentou-se em Limeira com a peça “A Alma Boa de Setsuan”. “Vimos na platéia pessoas que há muito tempo não freqüentavam o teatro. Esse retorno se mostra importante para fortalecer a cultura de Limeira”, afirmou Mansur

Fotos: Divulgação

0 comentários: