quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saúde entregará preservativos durante Festa do Peão

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil), tem desenvolvido ações para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a distribuição de preservativos masculinos durante festas de grande porte, como as festividades do rodeio.

O objetivo é facilitar o acesso da população ao preservativo, reduzindo a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Como há nestes festejos um consumo excessivo de bebidas alcoólicas e maior contato entre as pessoas, a possibilidade de se tornarem vulneráveis ao sexo sem segurança é maior.

O foco desse combate não é somente a Aids, mas todas as doenças de transmissão sexual, que recebem atenção redobrada por parte da Secretaria da Saúde.

Além da Aids, que é a mais conhecida das DST’s, existem outras doenças que as pessoas não dão tanta importância, mas que também podem levar a consequências graves e irreversíveis. As mais conhecidas são: gonorréia, codiloma, sífilis, candidíase, herpes genital, hepatite B, entre outras.

A expectativa é distribuir aproximadamente 5 mil preservativos durante os dias de Festa do Peão. A entrega será feita gratuitamente pela equipe do Semil, que pede para que a população se conscientize e não utilize o preservativo para fazer balões, e que, também, após o uso não o descarte em local público.

0 comentários: