segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ao chegar no estabelecimento, dono encontra corpo no chão

O proprietário de um bar localizado às margens da Rodovia Limeira/Cosmópolis, próximo a um posto de combustível abandonado no km 2, se deparou com Nelson Dias, de 55 anos, morto no chão do estabelecimento, na manhã de sábado. Os peritos localizaram três perfurações de tiro na cabeça do rapaz.

Otacílio Ferreira de Oliveira, proprietário do bar, chegou ao estabelecimento por volta das 8h. “Sempre deixo uma madeira na porta. Ao puxá-la, encontrei o corpo de Nelson no chão e acionei a Polícia Militar (PM). A luz estava acesa e a televisão ligada”, disse. O corpo estava de barriga para baixo, e tinha muito sangue na região da cabeça.

De acordo com Oliveira, o rapaz era andarilho e pediu para ficar alguns dias no bar. “É a segunda vez que ele se hospeda no local. A primeira foi há seis meses. No início da semana, Nelson disse que pretendia ir embora. Ele ajudava em alguns serviços e não tinha problemas com ninguém”, relata.

Os policiais militares não encontraram documentos, mas acharam certificados de cursos expedidos pela Prefeitura de São Paulo em 2006, por meio do Programa Operação Trabalho. Os documentos estavam no nome de Nelson e comprovavam capacitação em horticultura, jardineiro e calceteiro - profissional que calça as ruas e calçadas com pedras justapostas.

Após a chegada dos peritos, foram encontradas três perfurações do lado esquerdo da cabeça, próximas do ouvido. “São semelhantes a tiros. Encontramos uma possível bala alojada na parte de trás do membro. No entanto, somente o laudo final comprovará se foi tiro”, conta um dos peritos. Investigadores da Polícia Civil também compareceram no local e o caso foi registrado no plantão policial. A suspeita é de homicídio.

No início do mês, um corpo em decomposição foi encontrado em meio a canavial de uma fazenda, localizada no mesmo quilômetro da rodovia, no Bairro dos Lopes, zona rural de Limeira. A pessoa foi executada com arma de grosso calibre e apresentava perfurações na mandíbula, peito e uma das pernas.

0 comentários: