sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festival de Teatro encerra domingo


O 5º Festival Nacional de Teatro de Limeira iniciou na segunda-feira com o espetáculo "As Noivas de Nelson", dirigido por Marco Antônio Braz, da Companhia Paulista de Artes, de Jundiaí-SP, e encerra domingo.
No primeiro dia, a peça encenada foi também atração internacional na Mostra Internacional de Teatro de Oieiras, em Portugal, onde o grupo participou com outros quatro grupos brasileiros e 19 de outros países.


Na terça-feira, o espetáculo continuou com a peça "Gandhi um líder servidor". Ontem, o grupo N3 Teatro de La Plaza, Companhia Patética e Teatro Por um Triz, de São Paulo, encenou 'Sonho de uma noite de verão', adaptação da comédia de William Shakespeare.


Fotos da abertura


Grupo limeirense encena hoje

Às 20h, no Teatro Vitória, o palco será do grupo limeirense Núcleo Companhia de Teatro, com a peça 'Púrpura', que aborda a luta feminina nos anos 1960 por liberdade e respeito. O espetáculo é baseado no livro 'A cor púrpura', de Alice Walker, que deu origem ao filme homônimo dirigido por Steven Spielberg em 1985. O ingresso é R$ 3.
A categoria de rua continua com 'A folia no terreiro de seu Mané Pacaru', que será encenada às 10h30 na Praça Coronel Flamínio, ao lado da Biblioteca Municipal. No caso de chuva, a apresentação será transferida para o Palacete Levy, no Largo Boa Morte.
A programação completa do Festival de Teatro são publicadas diariamente na versão impressa da Gazeta.

Fotos do teatro de rua realizado ontem

0 comentários: