segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Limeirense no Campeonato Suíço

O meio-de-rede limeirense Bruno Mugnaini Benetti, de 25 anos, está encarando um novo desafio em sua carreira. O jogador de 2m02 de altura e 101 kg, fez a sua estreia na Primeira Divisão do Campeonato Suíço de Vôlei pelo Nafels. Benetti tem experiência internacional, uma vez que disputou o Campeonato Português na temporada passada, onde ajudou o Clube Kappa, da Província de São Miguel, a conquistar o acesso, com 30 vitórias e apenas 2 derrotas. Na decisão do título, vitória contra o Sporting de Caldas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 26/24, fechando a série melhor-de-cinco em 3 a 1.

Único brasileiro do Nafels, Bruno cumprirá um contrato de 9 meses, tendo a condição de jogar até o Campeonato Europeu, uma das competições mais aguardadas do calendário. O técnico Dalibor Polak elogiou o limeirense em uma de suas recentes entrevistas, afirmando que a chegada de Bruno fez seu time melhorar sensivelmente o bloqueio, uma das principais carências da equipe em 2008. Entre os seus companheiros de time estão os experientes Gygli, o líbero Werner e o capitão Meyer.
Por enquanto a temperatura é agradável na Suíça, mas o jogador diz estar preparado para os meses de novembro e dezembro, onde o frio é intenso, com temperaturas abaixo de zero. Bruno contou que a cidade de Nafels é acanhada e pequena, porém bastante acolhedora, com um povo que gosta do esporte. Ele elogiou a estrutura de seu novo clube e afirmou que a academia disponível para os atletas é considerada uma das melhores do mundo.

Filho de Carlos Rogério Benetti e Janice Rogge Mugnaini Benetti, Bruno (01/02/1984) defendeu em sua carreira o Ingá/Alvares Cabral, do Espírito Santo, onde participou da Superliga. Seu início foi no Sesi aos 13 anos. Com 15, foi defender o Fonte de Campinas, onde teve como companheiro de time o seu xará Bruno, filho de Bernardinho, atual técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Com 17 anos, o limeirense se transferiu para o Melhoramentos, também de Campinas. No ano seguinte, jogou pelo time profissional do São Caetano, participando inclusive do seu primeiro Campeonato Paulista. O Azulão fez ótima campanha terminando em terceiro lugar. Bruno também vestiu a camisa de Limeira nos Jogos Regionais de 2004, ganhando a medalha de prata.

0 comentários: