quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nova data do Enem divide opiniões de candidatos da Unicamp e Fuvest

A nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dividiu as opiniões dos alunos que pretendiam utilizar a nota da avaliação na primeira etapa dos vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP). Essas instituições não aceitarão a nota do Enem na primeira fase do processo seletivo.

José Alberto, de 24 anos, pretendia utilizar a nota do Enem na primeira fase da USP. "A nota do exame é uma das ferramentas utilizadas pelos candidatos. Com a pontuação do Enem, minhas chances de avançar para a fase seguinte eram maiores", completa. No entanto, Alberto conta que outros candidatos estão na mesma situação. "Mais pessoas estavam contando com a nota do Enem. Consequentemente, todos terão que se esforçar mais", completa.

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP, anunciou ontem que, em função da nova data do Enem, não utilizará a pontuação na primeira fase. Com isso, a nota da primeira fase será exatamente o número de pontos que o candidato obter na prova, que será realizado no dia 22.

Diego Salapa Paboan, de 22 anos, tentará ingressar na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp). Ele afirmou que a decisão da universidade em não utilizar a nota do Enem não vai interferir no seu desempenho. "Como o modelo de avaliação é novo, e certamente mais difícil, decidi não contar com a nota na primeira fase de provas. Por isso o anúncio da Unicamp em relação ao Enem não me atrapalhou", conta.

Matéria completa na edição de hoje.

Sites oficias do Ministério da Educação:

MEC
Inep
Enem

0 comentários: