domingo, 11 de outubro de 2009

PTN ressurge sob novo comando em Limeira

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) está ressurgindo na política limeirense sob novo comando e determinado a modificar sua trajetória, a partir de uma atuação efetiva dentro do contexto municipal.

O presidente do diretório municipal Carlos Correia e o secretário, Frederico Guilherme Cruañes de Mello pretendem retomar planos que ficaram dispersos durante os últimos anos. Na eleição de 2008, o PTN fazia parte da coligação de apoio ao então candidato Silvio Félix (PDT). “Queremo lançar sangue novo”, dizem os novos dirigentes.

Para começar, o PTN resgata um símbolo histórico na política: a vassoura, que era a “marca registrada” de Jânio Quadros, simbolizando a limpeza. Dentro do quadro estadual do PTN, Limeira é uma das macrorregionais, sendo a sede de 53 cidades. Ainda não há planos para 2010, mas também não está descartada a possibilidade de o partido lançar candidato a deputado.

Mas por enquanto, o objetivo principal são as eleições de 2012. “O PTN tem que ter voz, buscar novas personalidades e não ser apenas mais uma sigla de apoio”, disse Cruañes que tem trabalhado para ampliar o número de filiados ao partido.

0 comentários: