Ricardo Gomes avisou: acabou o rodízio no São Paulo. Hoje contra o São Caetano, às 21h50, e no domingo contra o Santos, ambos na Arena Barueri, o torcedor poderá ver em campo o time que muito provavelmente estreará na Taça Libertadores da América contra o Monterrey, do México, na próxima quarta, no Morumbi.
O treinador não quis divulgar os 11 titulares com antecedência, até porque espera pela liberação de Cléber Santana. Mas tudo indica que o São Paulo jogará no 3-5-2, com Renato Silva, Xandão e Miranda, os únicos zagueiros disponíveis - André Luís cumpre suspensão de seis jogos na primeira fase e Alex Silva se recupera de uma cirurgia no joelho direito - para encarar os mexicanos. “O rodízio foi um mal necessário. Você perde no entrosamento, mas ganha no lado físico. Você conhece jogador que mal fisicamente consegue atuar bem? Não existe. Jogador tem de atuar bem. Então foi um mal necessário”, justificou o treinador. “Está muito claro qual é o time-base do São Paulo. Se a recuperação física dos atletas for adequada, será o mesmo time também contra o Santos no domingo”, completou.
O planejamento de poupar os titulares nos jogos contra Mirassol e Sertãozinho, segundo ele, foi quase perfeito. O único ponto negativo foi o resultado na estreia no Campeonato Paulista. “Só não foi melhor porque perdemos da Portuguesa (3 a 1). Com uma vitória, estaríamos com 11 pontos, lá em cima na tabela. Todo o planejamento foi feito voltado para o dia 10, que é quando realmente a temporada começa para nós. Espero que os resultados comprovem isso”.
O time ideal, porém, não estará em campo nos dois jogos do Paulistão que servem de “coletivo de luxo” para o jogo contra o Monterrey. Na cabeça de Ricardo Gomes, Alex Silva e Rodrigo Souto são titulares, assim como Cléber Santana. A formação também será outra.
Ele acredita que na Libertadores é melhor jogar no 4-4-2 e, por isso, não desistiu de implantar este esquema. “Pelo trabalho que fizemos, se perdermos um zagueiro, teremos a condição de jogar no esquema com Jean e Jorge Wagner nas laterais. Adquirimos essa experiência para não ficarmos de calça curta”, explicou Ricardo Gomes, que, com duas linhas de quatro, colocaria, na verdade, Richarlyson para jogar de lateral pelo lado esquerdo.
Pelo planejamento da comissão técnica, Alex Silva e Rodrigo Souto, que ainda se recuperam de lesões, devem ficar à disposição para pegar o Once Caldas, no dia 25, em Manizales, pela segunda rodada da Libertadores. Fernandinho, que vem sendo muito elogiado pelo treinador, só deve voltar em 11 de março, contra o Nacional, no Paraguai.
São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Washington e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes.
São Caetano - Luiz; Patrício, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Romário, Éverton Ribeiro e Luciano Mandi; Wanderley e Hugo. Técnico: Antônio Carlos.
Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Local - Arena Barueri, às 21h50
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário