Muitos consumidores aproveitaram, em Brasília, o último final de semana com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para procurar geladeiras, fogões e máquinas de lavar com preços que cabiam no orçamento. Alguns lojistas estimam um movimento 50% maior do que o do último final de semana. Muita gente que estava esperando por liquidações na semana que vem anteciparam suas compras. Ontem, nós tivemos um aumento de 10% a 20% na compra de produtos da linha branca.
A partir de hoje, segundo ele, não haverá mais redução de IPI e a tendência dos preços é voltar normalidade, ou seja, aos valores cobrados antes das medidas do governo. Quem tiver de comprar deve aproveitar a oportunidade para comprar com preços mais baixos. Entre os produtos da linha branca, os refrigeradores e lavadoras foram os mais procurados.
A consumidora Agda Glória da Cruz, funcionária pública, comparava preços em busca de um novo fogão. Para ela, paga-se muito imposto e no final o valor real do produto termina sendo mascarado. Ela lamentou o fim do IPI porque vai tirar também o estímulo compra de produtos considerados ecologicamente melhores.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário