O Corinthians contratou Ronaldo e Roberto Carlos. O Santos levou Robinho. Tudo graças a estratégias de marketing. O Palmeiras vê os rivais faturando e reforçando com estilo o elenco, mas não pretende seguir a mesma linha.
Exceto se for contratado um jogador. “O Valdivia seria um cara que dá para fazermos marketing em cima, como o Corinthians faz com o Ronaldo. Temos um flerte antigo com ele”, disse o diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro. Entretanto, o dirigente admite que o retorno do chileno é sonho. “O problema é tirar ele dos Emirados Árabes (está no Al-Ain). Os caras lá gostam muito dele e dinheiro não é problema para os dirigentes.”
Outro jogador que Dezembro acredita ser popular o suficiente para vender produtos ligados ao Palmeiras é o atacante Kleber. Do atual elenco, ele não vê muitas opções. “Nossa filosofia é outra. Não pensamos em contratar jogadores pensando no marketing”, explicou o gerente.
Para o marketing palmeirense, o goleiro Marcos, mesmo tendo uma identificação tão grande com o clube, não é visto como um “jogador que vende”. “Não temos um marketing forte em cima dele, porque o Marcos é um cara diferente. Ele está aqui há muito tempo, é um santo de casa”, disse Dezembro. Mas algumas ações serão realizadas, como um boneco do camisa 12.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário