A Vila Belmiro vai receber um grande público para recepcionar Robinho, uma das maiores contratações da história do Santos, hoje pela manhã. Os portões do estádio serão abertos às 9h e a festa começará às 10h, com show da banda de rock Charlie Brown Jr.
O craque chegará de helicóptero e desembarcará no centro do campo, quatro anos e cinco meses depois de ter partido para a Europa, negociado por US$ 30 milhões para o Real Madrid.
O Príncipe, como Robinho ficou conhecido na conquista do título brasileiro de 2002, poderá estrear contra o Santo André, quarta-feira, às 21h, no acanhado Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, caso o clube do ABC aceite dividir a renda com o Santos, conforme revelou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. Se não houver acordo, o primeiro jogo do craque após o retorno ao Santos será contra o São Paulo, domingo, na capital paulista.
Durante os seis meses de empréstimo, Robinho quer recuperar o seu futebol para se garantir na seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Ele deve participar de aproximadamente 30 jogos, se o Santos se classificar às semifinais do Campeonato Paulista e chegar à decisão da Copa do Brasil.
Na rápida conversa que teve com o técnico Dorival Júnior, sábado à tarde, no CT Rei Pelé, Robinho disse que se sente em boas condições físicas e técnicas e que só não vinha atuando seguidamente por seu clube na Inglaterra por opção do treinador Roberto Mancini.
Dorival não revelou ainda como pretende armar o time com Robinho. “Passo a ter um leque de opções. A escalação do time vai depender das experiências que vamos fazer nos próximos dias. Mas, nos últimos anos, o Santos vem jogando com uma referência ofensiva”, disse o treinador.
Após a apresentação, Robinho vai para o CT Rei Pelé almoçar, repousar e treinar à tarde. Para participar da festa da apresentação do craque, o torcedor terá de trocar uma lata de alimento de consumo imediato por um ingresso nas bilheterias da Vila Belmiro.
A diretoria colocou à disposição do público 4 mil ingressos e os demais lugares serão reservados aos sócios do clube. Em vários pontos do estádio estarão à venda, por R$ 50, a camisa comemorativa da volta de Robinho.
GIOVANNI
Giovanni está na fase final do trabalho de reforço muscular e poderá atuar ao lado de Neymar e Robinho no clássico contra o São Paulo, domingo, provavelmente no Morumbi. Apesar dos elogios que vem recebendo do técnico Dorival Júnior, o centroavante André corre o risco de ficar na reserva para que Giovanni seja improvisado como atacante.
APITO
Pela primeira vez desde que chegou ao Santos, Dorival Júnior se queixou da arbitragem, após a vitória por 2 a 0 contra o Oeste, sábado à noite, na Vila Belmiro. “Os juízes estão facilitando para quem bate. Está faltando peito para expulsar e mostrar cartão amarelo. Às vezes, de tanto apanhar, um jogador provoca uma situação negativa”, disse o treinador em defesa de Neymar, que foi punido com cartão amarelo após reclamar de uma falta na partida de sábado.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário