O tema transporte coletivo tomou parte do tempo da sessão da Câmara Municipal, anteontem. As discussões foram iniciadas após o vereador Ronei Martins (PT) apresentar requerimento, solicitando informações da Prefeitura sobre a viabilidade da concessão da tarifa social pelas viações aos finais de semana.
Parlamentares governistas reagiram, como a líder do prefeito Silvio Félix (PDT) na Câmara, Elza Tank (PTB) e o presidente, Eliseu Daniel dos Santos (PDT). Os dois saíram em defesa do governo, argumentando que a administração tem encontrado dificuldades para cumprir todo o edital de contrato com a Viação Limeirense e Rápido Sudeste, em especial.
Elza acredita que essa medida pode piorar a relação da Prefeitura com as concessionárias que exploram o transporte coletivo, trazendo prejuízos. “Acredito que se a Prefeitura conceder essa tarifa, as empresas vão querer parar de conceder a gratuidade quando a Prefeitura realiza festas no Horto Florestal e outras regiões, quando é concedido o benefício de praxe”, observou a vereadora.
Eliseu disse que os vereadores da bancada do prefeito estão mobilizados pressionando pelo cumprimento do contrato, principalmente pelas irregularidades cometidas pela Rápido Sudeste, que vem descumprindo sequencialmente o que prevê o documento. “A Prefeitura vem notificando a Rápido Sudeste e a cidade está de braços atados, porque o que trava o avanço, assim como a integração, é a falta de um sistema de software que possa compensar o que a Limeirense ganha sozinha. Acho que essa tarifa social depende desse embaraço”, concluiu.
O tom da fala do presidente foi no sentido de que a Prefeitura deve tomar, urgentemente, medidas para melhorar o transporte coletivo de Limeira, uma vez que a concorrência pública foi realizada justamente com essa função. A
lém disso, lembrou que a ideia de promover a tarifa promocional aos finais de semana com o objetivo de fomentar o uso do transporte, além de incentivar os limeirenses a buscar alternativas de lazer e entretenimento, devido ao barateamento no preço da passagem, é do prefeito.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário