segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escola promove Semana da Filosofia

"Química a serviço da humanidade" é o tema escolhido pelos professores do Colégio Jandyra para ser debatido durante a tradicional “Semana de Filosofia”, que acontece entre hoje e sábado.

Nos últimos dias, os estudantes fizeram pesquisas com agrônomos, farmacêuticos, químicos, biólogos e vários outros profissionais.

Eles também visitaram a Esalq, em Piracicaba, com o objetivo de buscar mais embasamento para os trabalhos que serão expostos na Semana.

A abertura aconteceu na manhã de hoje, com apresentação de trabalhos sobre estamparia, despigmentação e papietagem (técnica antiga de confecção de máscaras para o teatro).

Palestras, apresentações, seminários e exposições de diversos trabalhos fazem parte da programação.

Entre as atividades, está uma mesa redonda, que será realizada na quarta-feira, dia 25, no Carlton Plaza Hotel.

Neste dia, os participantes vão contar com explanações de quatro profissionais renomados. Estarão presentes no evento a professora do curso de Nutrição, da FCA Unicamp, Adriane Elisabete Antunes de Moraes; professora do curso de tecnologia em Saneamento Ambiental, da FT Unicamp, Gisela de Aragão Umbuzeiro; a coordenadora do curso de Química do Isca Faculdades, Gislaine Barana Delbianco e o coordenador do Centro de Operações de Água e Esgoto da Foz do Brasil, Alexandre Leite de Oliveira.

O encerramento do evento acontece no sábado, das 8h30 às 12h, com uma mostra de trabalhos dos alunos.

* Com informações da assessoria de imprensa do Colégio Jandyra

0 comentários: