sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ex-BBB Alexandre Scaquette participa de projetos de moda


O ex- BBB Alexandre Scaquette e o goleiro da Inter de Limeira Marcão foram as atrações, ao lado de alunos do ciclo adaptado I-F e professores, durante um desfile ontem (dia 26), que marcou o encerramento de um projeto sobre moda da Escola de Educação Especial João Ometto.

A experiência é resultado de mais de dois meses de estudos da turma coordenada pela professora Líbia Sara Silva.

100% das aulas na EEE João Ometto seguem o método Pedagogia por Projetos, uma parceria com a Unesp de Rio Claro, por intermédio do grupo de estudos Raios de Sol e da professora Maria Cecília Micotti, uma fiel seguidora desta metodologia que representa um novo olhar sobre a aprendizagem.

Seguindo os conceitos da pesquisadora francesa Josette Jolibert, os alunos escolhem temas que desejam estudar e, unindo teoria e prática, têm aprimoradas leitura e escrita.

Foi assim também com o Projeto Moda.

E na passarela da APAE, a consagração de tudo o que aprenderam nos últimos dois meses. Antes do desfile, produção completa: cenário, ensaios, cabelo, maquiagem, escolha do figurino e um show para o público.

Primeiro os alunos, depois os professores e modelos profissionais da agência The Agency One, que aceitaram o convite para desfilarem no evento. O encerramento teve as presenças Vips de Alexandre e Marcão, numa demonstração de carinho ao também aceitarem o convite dos alunos.

* Da Apae

0 comentários: