quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vereadora explica lei que cria data de combate ao abuso sexual de menores

A vereadora Nilce Segalla (PDT) distribuiu no último dia 18 texto com objetivo de esclarecer os principais pontos do projeto de lei, de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal de Limeira, que instituiu o “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Limeira”, a ser comemorado em 18 de maio de cada ano.

De acordo com ela, a data foi escolhida porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o Brasil e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, de natureza hedionda, acabou prescrevendo impune.

Para a vereadora, a população tem papel fundamental no combate a impunidade. "A punição também depende de nós, cidadãos, através do inconformismo e da denúncia anônima", afirma.
A vereadora solicitou que as escolas locais orientem professores, funcionários e pais de alunos para que não se calem e denunciem os abusos e a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, destacando para esse fim os telefones de denúncia anônima 197, 3451-2589, 3441-4997, ressaltando que o denunciante tem o nome mantido em absoluto sigilo.

0 comentários: