quinta-feira, 1 de julho de 2010

Incêndio provocado por morador assusta vizinhos na Vila Cristóvam










Daíza Lacerda - Um incêndio em residência da Rua Francisco Ferreira da Rosa, no Vila Cristóvam, preocupou e atraiu a atenção de vizinhos, ontem. O incidente foi provocado pelo morador do local, que teria problemas mentais, conforme explicou a mãe do homem.

O homem teria discutido na noite anterior com a companheira, com a qual vivia, e estava desaparecido após o incidente. Vizinhos, que preferiram não se identificar, relatam que foram surpreendidos com a fumaça, mas não houve explosão. A mãe do homem, que mora em imóvel anexo, no mesmo terreno, confirmou a autoria. Ainda assustada, ela afirmou não saber qual atitude tomar após o ocorrido. Não seria a primeira ocorrência provocada pelo homem, envolvendo incêndio. Não houve feridos e a ocorrência foi atendida rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento Salatiel, não havia sido localizado o combustível que deu início ao incêndio, mas o local possuía diversos móveis, além de área com teto de madeira, que teriam auxiliado no avanço das chamas. “Alguns itens dentro da casa também foram queimados, mas a parede serviu de isolamento, caracterizando um estrago de pequena proporção”, informou.

O sargento explicou ainda que, aparentemente, apenas o reboco da casa ao lado, onde vive a mãe do morador do local incendiado, foi afetada. “No entanto, será pedida à Defesa Civil que faça uma avaliação na estrutura”, informou.
A família foi orientada a procurar ajuda social, devido ao perigo exposto. O morador deverá responder pelo incêndio em liberdade. “Quando encontrado, será conduzido à delegacia pelo crime de incêndio, que teve como vítima a própria mãe. No entanto, devido ao estado de problemas mentais, ele não poderá ser privado da liberdade, cabendo tratamento ambulatorial”, disse o policial Milani.

Fotos: JB Anthero

0 comentários: