quinta-feira, 1 de julho de 2010

Computadores doados pela Ajinomoto ampliam o conhecimento digital



O Centro Comunitário da Cecap, unidade de atendimento do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), recebeu da empresa Ajinomoto a doação de sete computadores que já estão sendo utilizados em projetos de informática aplicados no local. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 29 de junho.

A parceira entre a Ajinomoto e o Ceprosom existe desde 2004. Há sete anos a empresa mantém uma sala informatizada neste Centro Comunitário e a doação acontece quando a empresa renova seus equipamentos, como explica Ademir de Matos, coordenador de Responsabilidade Social. “Ao invés desses equipamentos virarem lixo eletrônico, causando problemas ambientais, doamos para que possam ser reaproveitados”, explica.

Para o diretor executivo da Ajinomoto, Nobuo Kimura, a parceira tem um papel importante, pois auxilia no conhecimento. “Temos esse compromisso com a educação e os computadores que a comunidade dispõe estimulam o crescimento. É satisfatório para nós fazer parte disso”, avalia.

Para o presidente do Ceprosom, Dionisio Gava Júnior, a doação dos computadores reforça o compromisso social da empresa e intensifica a realização dos projetos desenvolvidos pela autarquia. “É louvável quando encontramos parceiros como a Ajinomoto. Com esses computadores podemos oferecer a essa comunidade um conhecimento maior, que vai ao encontro das necessidades atuais”, informa.

Cursos de informática

Com os equipamentos cedidos pela Ajinomoto, o Centro Comunitário da Cecap oferece inclusão digital a mais de 100 pessoas, por meio de curso de informática básica ministrado por uma professora da Escola do Trabalho.

A assistente social Ivonei Zanutto Rezende explica que esta parceira auxilia no aprendizado das pessoas atendidas. “As famílias que frequentam os projetos não têm condições financeiras para custear um curso de informática e com esses computadores podemos oferecer um curso de qualidade e gratuito”, avalia.

Os cursos atendem crianças, adolescentes e adultos que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos no local, como: Jornada Ampliada e Reciclar Solidário, e são abertos à comunidade da região. As aulas acontecem quatro vezes por semana, nos períodos manhã e tarde.

Fotos: Divulgação

0 comentários: