segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corinthians acaba com o tabu de 3 anos


Mesmo com 10 em campo, alvinegro vence o Palmeiras e segura resultado graças ao goleiro Felipe e à zaga

O gol da vitória foi de Jorge Henrique, mas se há um grande herói no clássico entre Corinthians e Palmeiras foi o goleiro Felipe. Com suas defesas, o jogador foi decisivo na vitória do time de Mano Meneses, levando a torcida palmeirense ao desespero pelas oportunidades perdidas por Cleiton Xavier, Robert, William e Danilo nos minutos finais da partida.

O desempenho de gala, que ajudou a quebrar um tabu que vinha desde outubro de 2006 (sete jogos sem vitórias corintianas), veio em boa hora. Felipe vinha sendo criticado por parte da torcida, isso quando não era vaiado sob as acusações de não mostrar a regularidade esperada para sua função em um ano importante como o centenário do time do Parque São Jorge. O técnico Mano Menezes aproveitou para levantar a bola de seu goleiro. “O Felipe é vaiado algumas vezes, mas as defesas que fez hoje, principalmente a que fez embaixo, no chute do Robert, foi excepcional. Até o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, se rendeu ao desempenho do rival. “O Palmeiras não deixou o Corinthians jogar. O time criou muito mais, mas esbarrou num grande goleiro. Por isso, acho que nossa derrota foi injusta”, avaliou.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança com 11 pontos, um a mais do que Santos e Botafogo. O São Paulo escapou da derrota aos 49 minutos, graças a um gol contra. Com o empate diante do Sertãozinho por 2 a 2, em Ribeirão Preto, o Tricolor caiu para o oitavo lugar, com 8 pontos. Os quatro últimos são Paulista, Monte Azul, Sertãozinho e Oeste.

0 comentários: