quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pai arremessa filho de 2 anos contra a parede

R.S., morador do Jardim Boa Esperança, arremessou o próprio filho contra a parede na noite de domingo. A criança sofreu ferimentos na face e na cabeça e só foi encaminhada à Santa Casa no final da tarde de anteontem por policiais militares (PMs).

Os policiais chegaram ao endereço onde houve a agressão no final da tarde de segunda-feira, por meio de denúncia anônima. Na residência, eles foram recebidos pela mãe da criança, L.S., de 30 anos. Ela estava com o filho, momento em que os policiais observaram as lesões e constataram a violência.

A mãe relatou aos militares que o marido estava com a criança no colo e, sem motivo, o arremessou contra uma das paredes da residência. Contudo, o menino não foi encaminhado à Santa Casa. Questionada, a mãe alegou que, após a agressão, achou melhor levá-lo no dia seguinte, o que também não ocorreu. Diante da situação, os policiais transportaram a criança ao hospital na viatura.

Quanto ao marido, não foi localizado pelos PMs. L. alegou que ele estava trabalhando, mas não soube informar o local. O Conselho Tutelar foi comunicado e responsabilizou-se em orientar e atender à família que, além da criança agredida, é composta por mais dois filhos. R. foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal.


APOIO


De acordo com Geraldina Aparecida Santos Ferreira, coordenadora do Conselho Tutelar, a família receberá apoio por tempo indeterminado. “A mãe tem deficiência mental leve e necessita da ajuda do conselho. Vamos fazer visitas constantes e conseguir serviços como creche para as crianças e, se necessário, encaminhar as questões sociais ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom)”, explica.

Geraldina disse que a criança realizou exames na Santa Casa e foi liberada. “Após fazer tomografia e raios-x, foi constatada uma hemorragia na região da cabeça. No entanto, depois de receber os cuidados médicos o menino recebeu alta hospitalar”, conclui. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial.

0 comentários: