quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cruzeiro encara o Real Potosí para confirmar vaga na fase de grupos

Com o “reforço” do atacante Kléber, o Cruzeiro enfrenta hoje, às 21h50, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Real Potosí e tenta confirmar passagem para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na partida de ida, na altitude boliviana, o time mineiro conseguiu um empate por 1 a 1, mesmo atuando com um jogador a menos na maior parte do tempo.

O Cruzeiro avança na competição com uma vitória simples ou um empate sem gols. A equipe da Bolívia precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

A torcida celeste iniciou a semana revoltada com a diretoria, mas agora tem um bom motivo para apoiar o time no Mineirão. Depois de não chegar a um acordo com o Porto, de Portugal, Kléber desembarcou no início da tarde de ontem, no Aeroporto Internacional de Confins, e foi recepcionado com festa por cerca de 150 torcedores.

O Gladiador viajou para o país lusitano após o clube mineiro acertar sua venda por 5,5 milhões de euros, mais 75% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farias Como o atacante e o clube europeu não chegaram a um acordo, a negociação melou. Mal desembarcou, Kléber seguiu para a Toca da Raposa II, treinou e deverá ser escalado.

Se passar pelo Real Potosí, o Cruzeiro ingressará no Grupo 7 da Libertadores, composto ainda por Vélez Sarsfield (Argentina), Colo Colo (Chile) e Deportivo Itália (Venezuela).

O técnico Adílson Batista não poderá contar com o armador Gilberto, suspenso por causa da expulsão no primeiro jogo. Para a vaga, o técnico poderá optar por adiantar Pedro Ken ou escalar uma formação com três atacantes: Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.


Ficha técnica


Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Bernardo (Wellington Paulista); Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.
Real Potosí-BOL - Mauro Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Clavijo; Loayza, Algarañaz, Correa e Galindo; Yecerotte e Andaveris. Técnico: Sergio Apaza.
Árbitro - Diego Abal (Fifa-Argentina).
Local - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h50

0 comentários: