sexta-feira, 9 de abril de 2010

Embaixador da Líbia quer estreitar relações culturais e comerciais com Limeira

O embaixador da Líbia no Brasil, Salem Ezubedi, acompanhado do consultor da embaixada, Emhemed Almotaa, esteve em Limeira ontem reunido com o prefeito Sílvio Félix (PDT), na Prefeitura. Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional sobre as potencialidades da cidade em diversas áreas como desenvolvimento, logística, cultura, turismo, entre outras.

O objetivo foi estreitar relações culturais e comerciais com o município, conhecer o potencial da cidade e estudar possíveis parcerias. “Vim conhecer a capacidade e avaliar a possibilidade de investimentos”, comentou.

Ezubedi falou sobre a intenção de instalar um Centro Cultural em uma faculdade local para divulgação da cultura do Líbano. “É importante essa aproximação entre diferentes culturas, dessa forma, podemos fortalecer a diplomacia entre as nações”, explicou o embaixador. E a partir dessa relação cultural, outra relação inevitável surge: a comercial. Já há tratativas em andamento para que produtos de Limeira, como pisos e bebidas, entre outros, sejam exportados para a Líbia.

No encontro estiveram presentes o secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, o presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e o vereador José Farid Zaine (PDT). O ex-vereador, José Joaquim Raposo (PV) fez parte da comitiva que posteriormente contou com a presença de César Cortez (PV).

Pela manhã, o embaixador esteve reunido com empresários do setor de joia folheada, no Limebra Center. Ele elogiou o trabalho realizado pelos designers e empresas limeirenses, e manifestou o desejo de ter esses produtos em seu país.

À tarde, Ezubedi visitou o Centro Municipal de Eventos, onde está sendo realizada a feira Abril Fashion. Em seguida, foi a vez da empresa de piso cerâmico Unigrés e os líbios encerraram o dia reunidos com diretores do Ciesp. À noite, Ezubedi esteve no Isca onde se encontrou com membros do Conselho e com o presidente, Celso Palermo. Ele se apresentou aos alunos e abordou questões relativas à cultura líbia e abertura de mercado.

0 comentários: