terça-feira, 20 de abril de 2010

Secretários reagem sobre críticas de parlamentares

Secretários municipais alvos de críticas de vereadores governistas, como mostrou reportagem do último sábado da Gazeta, deram ontem versões diferentes sobre as falas dos parlamentares.

O secretário que foi o maior alvo dos vereadores, Ítalo Ponzo Júnior, titular da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e interino da Secretaria dos Transportes, disse que ficou surpreso com as declarações, não reconheceu as críticas, mas aceitou e garantiu que vai procurar corrigir as falhas.

Apesar de se manifestar, Ponzo não respondeu se acumula pedidos dos vereadores nas secretarias. Ele observou que há pedidos que não podem ser concedidos, como os que envolvem alterações em linhas de ônibus. “Solicitar para mudar o ponto de ônibus de lugar é fácil, mas estender linhas, não. Vou procurar saber onde estão os problemas. Reuni-me hoje [ontem] com os funcionários das duas secretarias e pedi mais atenção aos vereadores”, amenizou.

O secretário da Saúde, Gerson Hansen Martins, falou que o cargo de secretário pertence ao prefeito Silvio Félix (PDT), que é prerrogativa dele decidir quem fica ou quem sai, conforme julgar necessário. “Estou lá simplesmente para trabalhar”.

Já o secretário de Meio Ambiente, Domingos Furgione Filho, que não foi citado como “secretário problema” pelos vereadores, mas sim a secretaria onde é titular da pasta, disse que não se incomoda de receber reclamações e reforçou que os parlamentares devem se queixar se necessário. “Desde que cheguei na secretaria, há 15 dias, tenho telefonado aos vereadores e convidado para nos visitar. Estamos procurando atender aos pedidos e temos trabalhado para acabar com a demanda reprimida, que ficou represada aqui. Além disso, a Secretaria está levantando toda a deficiência existente hoje, suas insuficiências e o que precisamos alterar, para solicitarmos melhoras, se necessárias, ao prefeito”, justificou.

A reportagem tentou falar com o secretário de Governo, Sérgio Sterzo, mas ele está em férias e se encontra em viagem.

A Gazeta do último sábado mostrou a reação dos vereadores que estariam descontentes com a falta de empenho dos secretários, que deixam de responder aos questionamentos deles e de resolver pendências encaminhadas pelo Legislativo. Vereadores afirmaram na semana passada que pediriam a “cabeça” de secretários que deixassem a desejar.
duplo

Veja como começou.

0 comentários: