sexta-feira, 9 de abril de 2010

Revoltados contra supostos privilégios, agentes suspendem aplicação de multa

A aplicação de autuações de trânsito feita pelos agentes de Limeira foi suspensa ontem, quando 13 servidores entregaram seus talões na Prefeitura. Eles alegam que desde quando assumiram a função, não têm autonomia para autuar motoristas infratores e temem que a prática caracterize prevaricação. Conforme as denúncias, há vias onde eles podem multar e outras, segundo susposta determinação da direção da Secretaria Municipal dos Transportes, estariam proibidos.

No caso mais recente, dois agentes teriam recebido comunicado anteontem, por volta das 11h30, para “sumir” de uma rua situada na Vila Claudia. Segundo Wagner Roncato, que foi ao local junto com Gustavo Henrique Rocha, um pedestre acionou a base dos agentes depois de não conseguir passar por uma calçada da via.

Apesar de existir recuo no local, a passagem a pé estava impossibilitada. “Nem chegamos a autuar. Tentamos conversar com o dono e, depois de exatos 17 minutos, recebemos ordem da direção da Secretaria Municipal dos Transportes para sumir dali”, explica.

Matéria completa

0 comentários: