quarta-feira, 14 de abril de 2010

Indústria encerra março com 100 novos postos de trabalho

Fonte: Senado

A região de Limeira, que inclui Engenheiro Coelho e Cordeirópolis, criou 100 postos de trabalho na indústria em março, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A variação ficou em 0,23%.

No ano, o acumulado positivo é de 1,80%, representando um acréscimo de aproximadamente 600 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o aumento é de 4,63%, o que equivale a cerca de 1,5 mil trabalhadores na região.

O emprego industrial da Diretoria Regional do Ciesp em Limeira foi influenciado pelas variações positivas dos setores de produtos de minerais não metálicos (0,92%), produtos de metal exceto máquinas e equipamentos (0,54%), celulose, papel e produtos de papel (0,30%) e produtos diversos (0,28%), que são os setores que mais influenciam no cálculo do índice total da região. O resultado só não foi melhor devido à variação negativa do setor de veículos automotores e autopeças (0,50%), que também influencia no cálculo do índice.

Jairo Ribeiro Filho, vice-diretor da entidade em Limeira, declara que o resultado positivo deve continuar durante todo o ano de 2010. “As contratações oficializam que o mercado está crescendo e a economia foi retomada. O ano passado foi difícil, mas desde o final de 2009, mês a mês, estamos alcançando variações positivas em quase todos os setores”, observa.

Otimista, Ribeiro comenta ainda que a expectativa com relação ao nível de emprego, é que 2010 seja o melhor ano desde 2006. “2008 foi um ano muito positivo e a economia estava em alta. Porém, esse ano promete ser ainda melhor”, afirma o diretor.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), envolvendo todos os tipos de empregos com carteira assinada, serão divulgados nos próximos dias.

0 comentários: