quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alunos do Pozzi produzem trabalhos alusivos à Copa

Denis Martins - Os alunos da Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi produziram diversos trabalhos alusivos à Copa do Mundo da África do Sul. O tema foi utilizado em todas as disciplinas dos ensinos fundamental e médio.

Caricaturas, bandeiras e poemas. Esses são alguns dos trabalhos realizados pelos estudantes. Leonardo Augusto de Oliveira, da 5ª série, escreveu uma poesia. “Gostei de fazer o texto, pois era sobre a Copa e ajudou a enfeitar a escola”, disse. Além disso, gostou das caricaturas produzidas por dois alunos do ensino médio. “O desenho do Dunga e do Tevez são as mais parecidas”, finalizou.

A coordenadora do ensino fundamental, Regiane Aparecida Scalzitti Tofoli, informou que são diversos projetos. “É interdisciplinar e, consequentemente, abrange todas as disciplinas. No inglês, por exemplo, os estudantes escreveram os nomes dos times participantes na língua inglesa. Já na matéria de artes, os alunos foram estimulados a colorir desenhos alusivos à Copa. Há diversos trabalhos manuais”, conta.

O pátio da escola, onde está exposta a maioria dos trabalhos, recebeu um varal com todas as bandeiras dos países participantes. “Além disso, o período da manhã confeccionou a bandeira brasileira com pedaços de papel”, disse Regiane.

A diretora da unidade, Darcy Zambuzi de Campos, contou que houve empenho de todos. “Direção, professores e alunos participaram. O grêmio estudantil também contribuiu com a preparação da unidade. O resultado beneficiou a escola”, concluiu.

0 comentários: