segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais de 6 mil alunos da rede municipal prestarão o Saresp

Denis Martins - O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) será aplicado em 37 escolas municipais de Limeira e 6.384 estudantes serão avaliados. A quantidade é praticamente a mesma do ano passado, quando 6.814 alunos de 19 instituições participaram da prova.

O Saresp é destinado às unidades estaduais, mas pode ser aplicado na rede municipal quando há interesse das prefeituras. Desde o ano passado, o Estado assume as despesas dos municípios interessados. Em 2009, a avaliação teve a maior adesão na região de Limeira dos últimos três anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, 29.561 alunos da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira, distribuídos em 67 instituições de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Rio Claro, Santa Gertrudes e Ipeúna, além das escolas do município, participaram da prova.

O Saresp avaliará alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio. A Secretaria de Estado da Educação ainda não definiu os dias de aplicação da avaliação, que acontecerá em novembro, assim como a quantidade de estudantes da DRE de Limeira que participarão neste ano.

0 comentários: