terça-feira, 29 de junho de 2010

Campanha do Agasalho recebe mais de 20 mil peças arrecadadas nos bairros pelo Tiro de Guerra







Na 1ª ação de recolhimento de agasalhos nos bairros de Limeira, os atiradores do Tiro de Guerra arrecadaram um total de 23.941 peças entre roupas, calçados, cobertores e bolsas. O recolhimento aconteceu no dia 19 de junho, quando cerca de 100 atiradores visitaram 40 bairros da cidade. Com essa arrecadação, a Campanha do Agasalho do município contabiliza até o momento, um total de 105 mil peças.

A Campanha do Agasalho é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). As doações são encaminhadas às famílias carentes, que desde o início da campanha já retiram os agasalhos no centro comunitário mais próximo de seu bairro ou no plantão social do Ceprosom, à Av. Campinas, 172, Bairro Cidade Jardim, responsável pelo atendimento das famílias que não têm centro comunitário próximo à sua residência. Os agasalhos ainda são distribuídos às entidades assistenciais cadastradas no Ceprosom e aos projetos sociais da autarquia.

A próxima visita dos atiradores do Tiro de Guerra aos bairros da cidade acontecerá em 17 de julho, quando outros 43 locais serão visitados. Para a presidente do Fundo Social, Luciana Sousa Gonçalves, a primeira arrecadação desse ano superou as expectativas do ano passado, quando os atiradores recolheram um total de 17.575, em três dias de visita. “Quando recebemos a contagem das peças ficamos surpresos com os números. Isso indica que a população está cada vez mais sensível às necessidades do próximo. Certamente, esse ano conseguiremos atender um número maior de pessoas com essas doações”, comemora.

A população tem até 31 de julho para depositar suas doações nos pontos distribuídos pela cidade, são eles: Ceprosom, Fundo Social de Solidariedade, Escola do Trabalho, Prefeitura Municipal, Sempre Vale Supermercados, Enxuto Supermercados, Maxxi Atacado, Foz do Brasil, Cartório de Registro Civil, Óticas Diniz, Acil e Anhanguera Ferramentas

Fotos: Divulgação

0 comentários: