quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aluno pode conferir notado Enem a partir de hoje

Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em dezembro, podem conferir as notas a partir de hoje. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o acesso à pontuação será individual.
A previsão do Ministério da Educação (MEC) para a divulgação das notas era fevereiro, mas a data foi antecipada para hoje.

Os avaliados podem conferir aqui o sistema que o encaminhará ao portal onde a pontuação estará disponível. No entanto, de acordo com o Inep, ainda não foi decidido o horário no qual o sistema entrará no site do Enem. Pelo menos 3 mil limeirenses foram avaliados pelo Enem e mais de 4,5 milhões de jovens se inscreveram para o exame no País.

A prova, que no ano passado foi reformulada e renomeada “Novo Enem”, se tornou o exame unificado para ingresso nas universidades federais, além de induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio e servir como certificação de supletivos do ensino médio.

SISU

O MEC regulamentou ontem o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa tem como objetivo informatizar o gerenciamento para seleção de candidatos a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior que participarão do sistema.

Com isso, o preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem. (DM)

0 comentários: