sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Elza dobrará com Campos Machado e terá apoio do PTB Mulher paulista

A vereadora Elza Tank (PTB), pré-candidata a deputado federal, confirmou ontem à Gazeta que a dobradinha será com o deputado e presidente estadual da sigla, Campos Machado - também secretário-geral da executiva nacional do PTB.

Reuniões, como a que está marcada para a próxima terça-feira em São Paulo envolvendo ela e o deputado, iniciarão a estrutura da campanha, com definições de estratégias que desenharão o trabalho a ser desenvolvido na busca pela cadeira em Brasília.

Marlene Campos Machado, que preside o PTB Mulher no Estado, é uma aliada na campanha, explicou a postulante, que possui contato próximo e bastante afinidade com a proposta política implantada pela militante nas cidades paulistas, através de núcleos que aproximam as mulheres da política, além da atuação em temas pertinentes ao universo feminino. Marlene é esposa de Campos Machado.

Por enquanto, Elza conta com o “braço” do PTB Mulher, que possui 200 núcleos no território paulista (junto de Marlene). “Ela é uma grande amiga e está à frente do PTB Mulher, o que ajudará muito na campanha”, falou Elza.

A respeito da ameaça que a candidatura dela traz aos vereadores, presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e ao vice-presidente, César Cortez (PV) - também postulantes a federal, por enquanto -, ela considera que trata-se de um direito que todos os cidadãos filiados a um partido possuem. “É um direito de todos se candidatar. Não vejo dessa forma”, analisou.

Com a pré-candidatura de Elza, fica embaralhado o cenário entre os prováveis candidatos, como Eliseu, Cortez (que já pensa em desistir de sair candidato a deputado federal alternando para estadual) e José Carlos Pejon (PSC), que cogitava sua campanha para federal. Siglas como PSDB, PMDB, PT e PR ainda não divulgaram suas reais intenções, entre possíveis candidatos a estadual e federal, além dos nomes (oficialmente).

A vereadora, com histórico de força política bastante presente principalmente entre o público feminino, não quis comentar por enquanto sobre a candidatura a deputado estadual da primeira-dama, Constância Félix (PDT).

0 comentários: