quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Câmara começa modernização com entrega de notebooks a vereadores

Os vereadores começaram a receber hoje os notebooks adquiridos para otimizar os trabalhos em plenário e reduzir o uso de papel. É o início do processo de digitalização de todo material que circula pela Câmara Municipal, utilizado pelos vereadores. Apenas o presidente, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), já fez uso do equipamento na primeira sessão ordinária do ano, anteontem.

A ideia é implantar a pauta eletrônica, através de um sistema de computadores em rede, que permite trânsito dos parlamentares pelos diversos sistemas da Casa no plenário ou onde estiverem dentro das dependências do Legislativo.

Ao todo, foram adquiridos 17 computadores, distribuídos para todos os vereadores mais dirigentes das secretarias legislativas. A despesa com a compra foi de R$ 50.830,00, segundo a Secretaria da Administração da Câmara. Os computadores vieram dotados de processador Intel Core 2 Duo, memória 2 GB DDR2, rede sem fio 802.11/bg wirelless (que permite acesso à internet nos pontos onde há o sistema de rede sem fio), leitor de cartão de memória, sistema operacional XP Profissional, entre outros.

0 comentários: