quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Palmeiras entra em campo com time desfigurado

O Palmeiras será um time desfigurado no jogo de hoje, contra o Monte Azul, a partir das 21h50, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com transmissão das TVs Globo e Bandeirantes.

Além do meia Diego Souza e do zagueiro Léo, que tiveram as ausências confirmadas ontem por causa de contusão, o elenco viajou sem o goleiro Marcos, com dor no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Armero. No caso do colombiano foi uma opção do técnico Muricy Ramalho, que o barrou depois de atuações ruins - não há previsão de retorno.

Os jogadores machucados serão reavaliados na quinta-feira. É quase certo que Marcos e Diego Souza estejam no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu - o meia está com dor na coxa esquerda. A situação de Léo é um pouco mais delicada, pois ele tem uma contratura na coxa direita.

A zaga é a principal dor de cabeça de Muricy. Além de Léo, ele não pode contar com Mauricio Ramos, também machucado, e com o garoto Gualberto, que foi expulso contra o Ituano. Wellington, que tem apenas 18 anos e foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi convocado para o elenco principal e já embarcou para Ribeirão Preto. Outro garoto que viajou foi o lateral-esquerdo Gabriel Silva, destaque na Copa São Paulo.

A ideia de Muricy não é lançar Wellington no início da partida, mas colocar o volante Edinho improvisado na defesa. O problema é que o reforço ainda não foi inscrito na CBF. O gerente de futebol do Palmeiras, Sérgio do Prado, viaja na manhã de hoje para o Rio a fim de tentar regularizar a situação até às 19 horas, o que possibilitaria a utilização do jogador. Ou seja, até momentos antes do jogo a formação pode não estar confirmada.

O ataque também é um mistério. Robert está garantido, mas Muricy não deu pistas se o substituto Diego Souza será Daniel Lovinho, um atacante nato de 20 anos, ou o meia Joãozinho, de 19 anos, ou ainda o meia William, que voltou nesta temporada ao clube. Há ainda a possibilidade de escalar o volante Souza, o que liberaria Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier.

A chuva que castigou São Paulo mais uma vez na tarde de ontem atrapalhou o treinamento que Muricy pretendia fazer na Academia de Futebol. Ele queria realizar um coletivo sem a presença dos jornalistas, às 15h30, mas o temporal não permitiu. Às 17 horas, quando o grupo entrou em campo, só foi feito um aquecimento com bola.
A chuva também cancelou o voo que levaria a delegação a Ribeirão Preto. O jeito seria embarcar de ônibus, por volta das 20 horas, e seguir viagem por mais de quatro horas - são 310 quilômetros da capital paulista até o local da partida.

Palmeiras - Deola; Figueroa, Danilo, Edinho (Wellington) e Eduardo (Gabriel Silva); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; William e Robert. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

0 comentários: