quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cômodo de casa desaba sobre família no Parque Abílio Pedro

O quarto de uma residência na Rua Dinah Bertoline de Moraes, no Parque Residencial Abílio Pedro, desabou sobre uma família na noite de anteontem. As três pessoas que estavam no cômodo, entre elas um garoto de cinco anos, sofreram ferimentos.

Um milagre. É assim que Maria do Socorro Simplício, de 38 anos, descreve a sua situação após a queda das quatro paredes, além do teto, do quarto onde estava com seu marido e filho. “Toda noite ficamos no quarto assistindo televisão. Contudo, devido à grande quantidade de chuva, as paredes não resistiram e caíram. O susto foi grande”, explica a moradora.

O marido, Antônio Carlos, que completou 30 anos ontem, afirmou que nasceu outra vez. “Agradeço a Deus por ter escapado com vida. Foi um renascimento”, conta. De acordo com ele, o garoto quase morreu “Ele ficou sufocado por causa da lage. Uma lajota separou o teto do corpo do meu filho, que estava sobre o colchão. Imediatamente os vizinhos que escutaram o barulho ajudaram a resgatá-lo. Ele sofreu leves ferimentos nas costas, na cabeça e nos braços”, relata.

Porém, Maria foi a mais prejudicada. “Fraturei um dos braços. Meu marido tem arranhões nos braços, nas pernas e na cabeça”, completa.

A moradora contou que o cômodo nunca havia apresentado problemas. “O quarto não apresentou nenhum tremor desde que compramos. Acho que foi o excesso de água da chuva que infiltrou nas paredes”, disse.

De acordo com a equipe de peritos que visitaram o local, a residência foi construída sem assistência técnica, o que pode ter contribuído para a queda do cômodo. Questionada, Maria disse que adquiriu a casa pronta. “Compramos a residência nessa situação. Não alteramos nada”, completa.

AJUDA

A casa de Maria foi interditada pela Defesa Civil em função da queda do quarto. Sem local para ficar, a família está na residência de vizinhos. “Não temos onde ficar, pois outras paredes podem ter sofrido danos em função da queda do quarto. A população do bairro nos acolheu”, conta.

Maria pediu ajuda para os limeirenses. “Vamos precisar de contribuição para levantar paredes novas e fazer manutenção na casa”, finaliza. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos telefones 8149-2969, 3011-3321 e 3443-9081.

0 comentários: