terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Detentos do CR de Limeira começam a ser avaliados pelo Enem hoje

Pelo menos 16 reeducandos começam a ser avaliados hoje pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá entre às 13h e 17h30 dentro da unidade prisional. De acordo com o Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a primeira avaliação será sobre ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e suas tecnologias. Amanhã, o perído de prova será maior em função da redação.

Os detentos terão até às 18h30 para responder as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. As questões não são as mesmas das provas disponibilizadas no Enem regular, que ocorreu no mês passado. Porém, a dificuldade é idêntica, graças à utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelagem estatística utilizada em avaliação de habilidades e conhecimentos, utilizada na elaboração da prova a partir do ano passado.

O desenvolvimento e avaliação de programas sociais nas áreas da assistência jurídica , educação, cultura, capacitação profissional e do trabalho para as pessoas que se encontram presas é da Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap). O objetivo, de acordo com a Fundação, é promover e facilitar a inclusão social dos reeducandos.

0 comentários: