segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pai entrega o próprio filho à Polícia Militar

Um caso de furto em residência na madrugada de sexta-feira, no Jardim Aeroporto, terminou de forma diferente na tarde de anteontem. O prensista J.A.S., 46, que ficou sabendo do furto, entregou um grupo de jovens à Polícia Militar. Entre os denunciados, estava o próprio filho, um adolescente de 16 anos.

O caso começou a ser desvendado pelo frentista quando ele percebeu que, momentos depois do crime, um jovem passou com duas bicicletas na porta de sua residência. “Estava parado na porta de casa, achei estranho o rapaz com duas bicicletas e percebi que havia algo de errado”, alegou à Gazeta, no sábado a tarde, na delegacia. Até então, não sabia do furto que seu vizinho, o operador J.O.S., 42, sofreu.

Na manhã de sábado, o operador comentou com o prensista que havia sido furtado. Lembrando da cena presenciada dois dias antes, J.A.S. perguntou para o filho o que teria ocorrido naquela noite, e o adolescente relatou o ocorrido.O filho afirmou que uma das peças furtadas, uma TV 42 polegadas, estaria na casa de outro adolescente de 15 anos.

Em contato com a mãe do jovem, o frentista foi informado que ele havia chegado em casa, na sexta feira de manhã, com uma TV e que, por não saber falar a origem do aparelho, foi obrigado por ela a devolvê-la.

Na noite do mesmo dia, o filho dela, juntamente com outros dois conhecidos, haviam saído de casa com a TV. O filho do prensista confessou ao pai que teria cometido o furto junto com outros três rapazes, entre eles o adolescente que levou a TV para casa. O pai, então, acionou a PM, que localizou, no forro da casa do adolescente de 15 anos, um home theater e dois controles remotos, que foram apreendidos e devolvidos ao operador.

APREENDIDA

O furto destes objetos renderia mais um registro de ocorrência no plantão na madrugada de sábado. O aparelho foi localizado por uma equipe da GM que, sem saber do que se tratava, apresentou e apreendeu o aparelho no plantão de polícia.

Quando determinado pela mãe que ele devolvesse o objeto, os jovens foram alvos de tentativa de abordagem pela equipe da GM, que estranhou a atitude dos suspeitos. Eles fugiram ao ver a viatura e não foram mais localizados pelos agentes.A ocorrência foi registrada no plantão de polícia e todos os acusados foram liberados.

Os pais deverão apresentar os adolescentes quando solicitados na Vara da Infância e da Juventude para o esclarecimento do caso.

0 comentários: