quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Inscrições para Prova de Promoção aos Professores do Estado encerram hoje

As inscrições para a prova de promoção prevista no Programa de Valorização pelo Mérito encerram hoje às 23h59.

Poderão participar os docentes em efetivo exercício na data base de 30 de novembro de 2009, titulares de cargo ou ocupantes de função atividade (OFA), que façam parte do quadro de magistério da rede pública estadual e atendam aos pré-requisitos definidos pelo Programa, com relação ao tempo de exercício na função, tempo de permanência em uma mesma unidade escolar e assiduidade.

Para participar da prova

O candidato deve ser docente ou do apoio pedagógico e ter cumprido o interstício mínimo de quatro anos ou 1.460 dias, por período contínuo ou não, no exercício do cargo ou função da promoção.

O candidato deve ainda ter um tempo mínimo de permanência em uma mesma unidade de ensino ou administrativa. Será considerado o período em que o servidor estiver classificado na mesma unidade de ensino ou administrativa do cargo ou função-atividade em que concorre a promoção, há pelo menos 80% do tempo fixado como interstício, o que corresponde a 1.168 dias.

O candidato que não preencher os requisitos mínimos exigidos será excluído do banco de candidatos à prova.

A prova

No dia 29 de janeiro, acontecerá a prova para a classe de apoio pedagógico (diretores e supervisores). Nos dias 1 e 2 de fevereiro será avaliada a classe docente, sendo no dia 1 para os professores de 1ª ao 5ª ano do Ensino Fundamental e no dia 2 para os professores de 6ª ao 9ª do Fundamental e Ensino Médio.

A prova avaliará os conhecimentos sobre formação pedagógica e formação específica por campo de atuação, de acordo com o perfil, habilidades e bibliografia de referência exigida. Ela será dividida em duas partes, sendo a primeira objetiva (composta de 60 questões sobre formação específica por campo de atuação e avaliada de zero a 10 pontos) e a segunda dissertativa (composta de uma questão sobre formação pedagógica por campo de atuação, avaliada de zero a 10 dez pontos. Ambas as notas serão somadas, sendo a média considerada como nota do candidato na prova. Os candidatos deverão obter nota igual ou superior a seis pontos para serem aprovados. Só serão promovidos os candidatos aprovados na prova e classificados dentro do percentual de 20% previsto para promoção).

Inscrições aqui

0 comentários: