quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dorival Júnior arma um Santos ofensivo para bater o Barueri

Dorival Júnior aproveitou o desfalque de Roberto Brum, que sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita e para de sete a 10 dias, para aumentar a força ofensiva do Santos contra o Barueri, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro.

Ele troca o volante contundido por Marquinhos, meia que trabalha na armação e chega à frente para finalizar, além de ser o cobrador de faltas que vinha faltando ao time. Para que a defesa não fique exposta demais, o meia Wesley vai atuar mais recuado.

O técnico está satisfeito com o desempenho da equipe e diz que o Santos está entre os times que mostraram melhor futebol neste início de temporada, embora tenha vencido apenas um dos três jogos disputados. Após a vitória por 4 a 0 contra o Rio Branco, no Pacaembu, na estreia do Paulista, a equipe empatou por 1 a 1 com a Ponte, na Vila, e perdeu de virada por 2 a 1 do Mogi, em Mogi Mirim. “Está faltando pouco para o encaixe”, analisou Dorival Júnior.

Antes do treino de ontem, ele reuniu os titulares no campo para uma longa conversa. “Estou tentando passar para os jogadores que não há razão para se desesperar por causa dos resultados. Os dois últimos não refletiram o que aconteceu no campo. Fomos bem nas duas partidas e pedi a eles que não percam a essência”, explicou o treinador.

Ao mesmo tempo em que elogiou o comportamento do time, Dorival avisou ao grupo que pediu à diretoria a contratação de pelo menos quatro reforços. A sua ideia é trabalhar com dois bons jogadores para cada posição. “Temos carências, e ainda somos um time em formatação”, afirmou.

Embora considere André um atacante de qualidade, Dorival Júnior pede urgência na chegada de um bom finalizador para substituir o artilheiro Kléber Pereira. “Preciso de um atacante com presença na Área.”Esse reforço poderá ser Anselmo Ramon, 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro ao Rio Branco-SP e que carrega a experiência de já ter jogado no Kashiwa Antlers, do Japão. Dorival Júnior gostou da atuação de Anselmo contra o Santos e ainda recebeu informações favoráveis de Serginho Chulapa, que foi observá-lo nas duas rodadas seguintes. O atacante está contratado e deve ser apresentado nesta quinta. Eltinho, lateral-esquerdo do Avaí, pode ser o próximo reforço.

Quanto à ansiedade do grupo com relação ao retorno quase certo de Robinho, Dorival Júnior reconhece que há pouco a ser feito. “Toda contratação do porte da de Robinho é falada mundialmente e cria uma situação interna diferente. Foi o que aconteceu com o Corinthians, guardadas as proporções, com a chegada do Ronaldo. O melhor é aguardar os acontecimentos. E depois, vai ser fundamental que sejam oferecidas melhores condições para que ele desenvolva o seu trabalho”, concluiu o técnico santista.

Santos - Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico - Dorival Júnior.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

0 comentários: