quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Corinthians terá Ronaldo e Danilo como atrações

Com o atacante Ronaldo entre os titulares e a estreia do meia Danilo, o Corinthians enfrenta o Mirassol hoje, a partir das 21h50, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão. Mas a preocupação do técnico Mano Menezes está com o comportamento da torcida em relação a alguns jogadores do elenco corintiano.

Na quarta-feira passada, durante o jogo entre Corinthians e Bragantino, no Pacaembu, o recém-contratado meia Tcheco foi bastante criticado pela torcida. E no último domingo, diante do Oeste, em Araraquara, o atacante Bill foi tão vaiado pelos corintianos que acabou sendo substituído no intervalo.

As vaias ao meia Tcheco, na quarta-feira, e ao atacante Bill, domingo, irritaram demais Mano Menezes. Após a partida em Araraquara, ele não se conformava com cobrança exagerada da torcida em cima de um jogador só, sendo que o jogo mal havia começado.

Uma semana atrás, o treinador já havia saído em defesa de Tcheco. “É muito pouco tempo para vaiar. Não acredito que o jogador tenha feito tanta coisa ruim assim, para ser vaiado. O torcedor precisa entender que os adversários estão do outro lado. É preciso um pouco mais de paciência”, afirmou Mano Menezes. Mas a torcida corintiana não parece ser assim tão paciente.

Mano Menezes acha que as vaias a Tcheco são consequência do estilo de jogo do meia, um tanto lento, que cadencia o jogo. Como comparação, ele disse que se trata de um jogador semelhante a Douglas, hoje no Grêmio, que também sofreu várias críticas dos torcedores quando chegou ao Corinthians - depois, conquistou seu espaço.

Danilo também é dessa “escola” de Douglas e Tcheco. É o oposto de jogadores como Elias, Jorge Henrique e Iarley, que correm o tempo todo e, por isso, são muitas vezes poupados de críticas da torcida. Por isso mesmo, existe a expectativa sobre como a torcida receberá o estreante da noite, que, para piorar, tem um passado são-paulino. “Não tem como mudar a característica de cada um. Nosso time não é lento, isso foi uma ideia que foi se criando e passada com uma insistência demais. O torcedor ouve, lê, forma um preconceito e faz uma cobrança que você não pode fazer”, avaliou Mano Menezes.

Como Ronaldo estará em campo hoje, o estádio deve receber bom público, apesar do horário tardio do jogo e de ele anteceder o clássico contra o Palmeiras, domingo, também no Pacaembu. Sinal de mais pressão para quem ainda não caiu nas graças da torcida corintiana.

Corinthians - Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Danilo e Tcheco; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Marcelo Rogério

0 comentários: