terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Adiada a definição dos deputados que analisarão impeachment de Arruda

A Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou para hoje a definição dos deputados distritais que irão integrar a comissão especial que vai analisar os pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM).

Durante a sessão extraordinária realizada ontem à tarde, o presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT) justificou o adiamento alegando que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Rogério Ulysses (PSB), pediu mais tempo para que os parlamentares possam apreciar dois novos estudos técnicos sobre o tema antes de definirem o trâmite processual.

Segundo a líder do DEM na Câmara, a deputada Eliana Pedrosa, os documentos indicarão se os pedidos de impeachment devem ser analisados pela comissão especial ou pela CCJ. Os documentos são um parecer da Procuradoria e outro da assessoria técnica da Câmara Legislativa. Estamos discutindo todas as hipóteses, procurando o consenso, e amanhã sairemos com uma solução que atenda a maior parte dos deputados, disse Eliana. Neste momento, ninguém quer uma coisa célere e açodada. As pessoas querem uma resposta a altura da crise, que é séria e tem que ser tratada com muita responsabilidade, alegou a deputada, defendendo a legalidade da CCJ.

0 comentários: