sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Festa da Laranja tem início hoje com exposição e shows


Após 20 anos, começa hoje a VII Festa da Laranja, na Arena Eventos (rodovia Limeira-Arthur Nogueira, km 7,5). A festa tem início às 14h com exposições, palestras, brinquedos e praça de alimentação. À noite é a vez dos shows musicais com a dupla João Victor & Lennon e o pagode universitário da banda Inimigos da HP.

Para chegar ao local, haverá uma linha de ônibus da Viação Limeirense com tarifa normal, que sairá da Praça do Museu até a Arena Eventos. Para quem for de carro, haverá estacionamento com seguro por R$ 15. A entrada da festa, incluindo os shows, será trocada por 2 kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos.

Além de lanches, pastéis, salgados, churros, frozens, crepes, batata frita e bebidas como batidas de fruta, vinho, cerveja e refrigerante, haverá ainda a estrela da festa, o suco de laranja, que terá distribuição gratuita enquanto durarem os estoques.

A festa é promovida pelas secretarias de Turismo e Eventos e Meio Ambiente e Agricultura, além do apoio do Ministério de Turismo, e prossegue amanhã com a apresentação da Corporação Musical Arthur Giambelli às 15h30, além de shows noturnos da dupla Eduardo & Rafael e da banda Capitão Axé.

Domingo haverá apresentação da Corporação Musical Henrique Marques, às 15h30, e da dupla D´Angelo & Leandro e da banda Babado Novo, à noite.

RAINHA

A última Festa da Laranja foi realizada em 1989, enquanto a primeira teve início em 6 de maio de 1939. Na época, o evento elegeu Olga Helena de Lucca como rainha da festa, então jovem que era filha de fazendeiros da cidade e aluna do Colégio São José.

Conforme a revista da festa na época, “seus dotes físicos, morais e intelectuais constituíram fatores que levaram a classe estudantina à aclamação do seu nome para o mais elevado título da Festa da Laranja”. Na época, a coroação da rainha e princesas foram feitas na “tribuna de honra”, construída na Praça Toledo Barros.

0 comentários: