quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uni Repro presta serviços em Limeira desde 2005

Empresa citada no esquema de mensalão montado no Distrito Federal (DF) no governo de José Roberto Arruda (DEM), cuja gravação do vídeo foi divulgada por toda a imprensa nacional, é contratada pela Prefeitura de Limeira desde 2005 para serviços na área gráfica.

A empresa é a Uni Repro, prestadora de serviços na área de impressão e xerox, que venceu pela segunda vez processo licitatório em Limeira em outubro deste ano. O primeiro contrato foi assinado em 2005 com realização de licitação pública, no valor de cerca de R$ 3 milhões, por dois anos, prorrogados por mais dois. O segundo, celebrado após certame no modelo de pregão presencial, foi concluído custando mais de R$ 1 milhão em 19 de outubro.

Fontes informaram à Gazeta sobre o último pregão realizado na Prefeitura, que teve um concorrente, além da própria Uni Repro, que levou vantagem, pois possuía todos os equipamentos instalados na Prefeitura, devido ao tempo de serviço prestado no Paço Municipal. No primeiro processo licitatório, foram quatro participantes.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu acórdão em maio, apontando irregularidades no contrato da Prefeitura com a empresa no contrato celebrado em 2005, geradas também por falhas no edital de concorrência pública. “Auditoria apontou falhas e concluiu pela irregularidade na licitação”, cita o TCE. Além disso, observa que o edital restringiu a competitividade da licitação pela própria complexidade do serviço.

DENÚNCIA

A Polícia Federal diz que “existem indícios da prática reiterada de diversos crimes por uma organização criminosa aparentemente comandada pelo governador José Roberto Arruda”, que teriam sido iniciados para captação de recursos à campanha eleitoral de 2006, trazendo ao esquema empresas que poderiam ser beneficiadas com contratos previamente acertados.

Nerci Soares, diretora da Uni Repro, empresa que presta serviços à Secretaria da Saúde do DF, foi filmada entregando dinheiro a Durval Barbosa, o homem que denunciou o esquema à polícia.

EM LIMEIRA

O contrato da Prefeitura com a Uni Repro prevê locação de equipamentos de impressão, xerox multifuncional, impressora laser, encadernação, plastificação e plotagem, cópias em grandes formatos, mão-de-obra e softaware de gestão para controle das impressões. Hoje, são mais de 300 impressoras da Uni Repro espalhadas pela Prefeitura. Consta ainda no contrato, obrigatoriedade de cessão de papel e toner para as repartições.

Em nota enviada à redação, no início da noite de ontem, a Prefeitura argumenta que nenhuma irregularidade foi apontada até hoje e que os serviços, vencidos em concorrência pública, são prestados dentro da normalidade. A Uni Repro não deu resposta.

0 comentários: