terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chuva atrapalha e Nelson Prudêncio ministra palestra

A Corrida São Silvestrinha não foi realizada, em função da chuva que atingiu Limeira na manhã de anteontem, no Sesi. No entanto, os atletas que compareceram no evento participaram de uma palestra com o medalhista olímpico Nelson Prudêncio e com a atleta limeirense Maíla Paula Machado.

De acordo com o professor Luciano Allegretti Mercadante, do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp), mesmo com o tempo ruim e sem realização da corrida, a palestra motivou os participantes. “Foi muito prazeiroso ver os atletas motivados a sonharem com grandes conquistas no atletismo, a partir das histórias do Nelson e da Maíla. Eles se sentiram futuros campeões”, explica.

De acordo com ele, Prudêncio contou sua trajetória no esporte. “O ex-atleta pôde explanar a todos sua trajetória no esporte e, como professor e dirigente, passou sua experiência com mensagens de otimismo, despertando a atenção do público de uma forma descontraída e respondendo as perguntas dos participantes.

Já Maíla, que é especialista nas corridas com barreiras, contou do seu inicio no atletismo aqui em Limeira, sua carreira e principais conquistas internacionais. Além disso, transmitiu uma mensagem para que cada iniciante possa buscar seu ideal, independentemente da orientação religiosa, buscando sempre a fé no superior”, completa o professor.

A não realização da corrida não interferiu no andamento do projeto Atleta Limeira na Olimpíada de 2016.

0 comentários: